Trabalhos Confirmados


Trabalhos Confirmados



Trabalhos
poster
C. O
Ana Cleude Costa Santana


A LIBRAS NO CONTEXTO ESCOLAR DESAFIOS E PERSPECTIVAS:  PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO BILINGUE

OK



Arlete Marinho Gonçalves


                                 1º trabalho:  AS PESQUISAS SOBRE SURDEZ NA PÓS-GRADUAÇÃO:                                         A   RELAÇÃO NA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

OK
                                     2º trabalho:  REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE JOVENS SURDOS                                              ACERCA DA INCLUSÃO NO MERCADO/FUTURO PROFISSIONAL NO MARAJÓ

OK
3º trabalho:  INCLUSÃO DA DISCIPLINA LIBRAS NO ENSINO FUNDAMENTAL:

OK
            UMA EXPERIÊNCIA BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA




DaianePinheiro


LIBRAS NA COMUNIDADE ACADÊMICA: DA PESQUISA A EXTENSÃO

Ok


Eliana Bär


                                                    O curso de Pedagogia Bilíngue do IFSC Palhoça Bilíngue:                                                Percursos e desafios para a implantação

OK


FabianeMota


                                O USO DOS GÊNEROS VIRTUAIS E-MAIL, CHAT E BLOG COMO FERRAMENTAS                                   DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PARA ALUNOS SURDOS

Ok


Geraldo Venceslau Jr


Surdos Universitários: reflexão na Universidade
OK



Gilma Da Silva Pereira Rocha


Leitura para alunos surdos: uma reflexão a partir da Literatura
OK



Helena Amaral


                                              REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS                                                   A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DE ANNA PADILHA

OK


Karine Martins


                                           UMA REFLEXÃO DA INCLUSÃO SOCIAL DO SURDO:DESENVOLVIMENTO                                           DA CAPACITAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
OK



Kelcia Carvalho


                       1º trabalho:CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS NO BRASIL:                       VENDO AS VOZES SILENCIADAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL.

OK
                      2º trabalho:  O PAPEL DO PROFISSIONAL TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS                           EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SÃO LUÍS MARANHÃO


Neliane Mota Rabelo


O PAPEL DO INTÉRPRETE: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SURDOS     NO ÂMBITO UNIVERSITÁRIO FEDERAL DO MUNÍCIPIO DE SANTARÉM-PA.

OK


Risomar Moraes Dos Santos


LIBRAS PARA CEGO: UMA EXPERIÊNCIA FASCINANTE QUE DEU CERTO NA EMPRESA SUPERAÇÃO                 NO MUNICIPIO DE SANTARÉM DO PARÁ
OK



Rosangela do S. N. Oliveira


UM OLHAR NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS
OK



SuelemMaquiné Rodrigues


                           1ª trabalho: O PROCESSO HISTÓRICO-EDUCACIONAL BILÍNGUE DA ESCOLA                                ESTADUAL AUGUSTO CARNEIRO DOS SANTOS E SUA RELAÇÃO COM A COMUNIDADE SURDA
OK

2º trabalho poster:  OFICINA DE LEITURA, RECONHECIMENTO E PRODUÇÃO  DE GÊNEROS TEXTUAIS JORNALÍSTICOS PARA ALUNOS SURDOS.

OK


THAISY BENTES DE SOUZA


                                     A SUBJETIVIDADE SURDA NA CONTEMPORANEIDADE:                                                       PROCESSOS HISTÓRICOS E EDUCACIONAIS DE MARGINALIZAÇÃO

OK